23 outubro, 2019

Eternamente (culpa) tua

Vi a tua mensagem e honestamente levei algum tempo a pensar se respondia ou não. 
Da última vez jurei que nunca mais falaria contigo, fosse o que fosse. Mas, numa última vez agora prometida, deixa me dizer-te: eu acho que levamos a maior parte da vida a conhecer as pessoas e outra metade a amá-las. Quero acreditar que o grande objetivo é amar e ser amado na mesma proporção.
Quanto a ti ...bem, tu foste tudo o que eu pedia naquelas noites mais tristes e solitárias, no meio daqueles planos que todos fazemos antes de dormir e achamos que nunca vão dar certo. Foste o mais certo e mais próximo de tudo o que eu escolhi para mim. Mas, agora vendo bem, talvez o nosso tempo tenha sido o errado... Guardei todos os momentos e todas as palavras ditas. Na maior parte das vezes faltou a acção.  Ficaram tantas promessas no ar, tanta falta de esforço e vontade, mesmo sabendo que gostávamos tanto um do outro. Eras aquela metade que todas as pessoas falam. Aquela metade que complementa, completa e transborda até a outra. Contigo eu era eu, sem rodeios, sem formalismos, sem pontos ou vírgulas. Eu era tão eu e não tinha medo de o mostrar. Fizeste-me conhecer uma pessoa tão espontânea, tão dada e tão à vontade, que eu nem queria acreditar no que sentia.
Como é que fomos perder o mundo, assim?!  Ficou perdida a esperança de algum dia sermos mais. Faltou tanta coisa da tua parte e da minha. Embora as discussões tenham-me feito ver-te de outra forma, o que me mais me deixou triste foi saber que tiveste-me nas mãos e mesmo assim perdeste-me.  E nisso a culpa é inteiramente tua.

Um beijo com saudades, de quem não quer voltar para ti. Nunca.

04 outubro, 2019

Fica com quem te quer (bem)

Fica com quem te queira. Ou melhor, quem te queira bem. Perto e sem receios. Sem medos, sem terceiros. Simples. Encontra alguém que te assuma e não fuja em qualquer momento. Fica com alguém que volte depois de uma discussão, alguém que peça desculpa e perceba que está errado. Agarra aquele alguém que queira uma casa de campo, 2 filhos e um cão de guarda. Mantém bem perto, alguém que te faça bem, alguém que te queira bem e tente ser do bem a cada instante. Fica com alguém que goste dos domingos de manhã na cama, de filmes pela madrugada e de tomar o pequeno-almoço tarde. Permanece ao lado de quem insiste e persiste no amor. Quem não desiste de fazer o arroz bem, mesmo que isso não tenha significado nenhum. Agradece e guarda quem chega a casa e te abraça enquanto diz "tinha saudades tuas", guarda bem escondido quem durante a noite te beija e te acorda só para saber se estás bem. Não contes a ninguém. Porque de todas as necessidades da vida, ter alguém para amar é a melhor forma de corresponder a todas.