23 outubro, 2014

No outro dia, pegaste-me na mão, e disseste-me : "vai tudo correr bem, eu sei que vai". É engraçado como conseguiste adivinhar que estava desesperadamente a precisar que alguém mo dissesse.  O amor é isto, adivinhar quando se deve  romper silêncios que o outro tem no peito.

11 outubro, 2014

E se isto for um erro, que seja o melhor e maior da nossa vida. Se for felicidade que nos dê asas como se fossemos pássaros de maneira a poder mostrar ao mundo que conseguimos. Se for alegria, que nos faça rir até chorar, sem preconceitos com qualquer tipo de coisa. Se fores tu, que permaneças ao meu lado como eu permaneço ao teu. Que me faças ver as estrelas todas as noites pela janela do quarto, em audição com uma musica sintonizada no mesmo canal, tanto em tua como em minha casa. Se formos nós que nos levantemos vinte vezes mesmo que só tenhamos caído dezanove. Que nos levantemos trinta vezes mesmo que só tenhamos caído vinte sete. Que sejamos uma só alma em dois corpos distintos. Mas que tu sejas me e eu tua. Que vejamos as mesmas estrelas em sítios diferentes, Que os desejos pedidos se interliguem por entre forças. Mas que tu me faças feliz e eu te faça feliz.
Se formos nós, que os outros sejam invisíveis e que as suas criticas ou a sua opinião seja um elo de ligação entre tu, o teu corpo e a tua alma e entre mim, o meu corpo e a minha alma. Que os boatos sejam apenas isso, uma palavra sem fundamento. E se alguém se chegar ao pé de ti e te incentivara desistir quando tu estás frágil, lembra te que temos que nos levantar sempre uma vez a mais do que aquelas que caiamos. Se alguém te disser que as estrelas são diferentes e que os desejos não se podem interligar, responde-lhes que o nosso mundo só a nós nos pertence. E se alguém, suficientemente indiferente, que não acredita em amor, mesmo por entre lágrimas, te diga que isto é um erro, diz-lhe que se for será o melhor da nossa vida. Se eu, tu ou nós for um erro, uma desilusão, uma coisa incerta ou um devaneio, que seja isso tudo mas da melhor maneira. Porque seja o que for para os outros, o nosso mundo é amor. Mesmo sem estrelas, sem musica, com erros, com quedas é amor. É o nosso amor.



10 outubro, 2014

Ridículo. É ridículo a forma como me conheces. É ridículo a forma como me sinto contigo. És das melhores pessoas que tenho comigo e que me deixa orgulhosa do ser que é. Não conheço pessoa que tenha um sorriso tão lindo como o teu e muito menos o jeito de mexer no cabelo ao espelho. És um vaidoso. E eu conheço-te tão bem... cada traço teu, cada mania, cada expressão e palavra, cada olhar. Conheço o teu melhor lado e o pior e não há nada que me apaixone tanto por ti que o pior lado. A nossa ligação é ridícula, de tão forte que é. Sei o quanto passaste para hoje estares onde estás, sei quantas lágrimas caíram e quantas vezes te levantaste sozinho. Sei também que preferes esconder tudo isto que passou para te protegeres de olhares de pena. Mas comigo foi excepção, eu ouvi cada história tua, enrolados na manta, com atenção a cada pormenor e com um "nunca contei isto a ninguém". Foi nessa mesma altura que percebi que nós éramos o melhor que podia ter acontecido. Não sei o que será de nós daqui a uns tempos nem onde estaremos mas nada me faz querer sair do teu lado. Se os rumos forem diferentes, sei que alguém que gostou tanto como nós, não vai voltar a conseguir falar e isso magoa, magoa-me saber que se tudo for com o vento, também irás. Desta vez sei que não vou conseguir manter "amizade" (nem tu).
Não há como, depois de duas pessoas terem sido tão loucas uma pela outra. Que saibas o quanto te amo e nunca esqueças que fui habituada por ti que "um amor como o nosso não passa com os anos nem com pessoas". Obrigada por seres tu quem me acorda com beijos e adormece-me com cafuné. Amo-te.

18 setembro, 2014

a pessoa que mais odeio



 Se um dia ficar sem, acho que me vou perder e isolar sabes? porque olha para isto? odeio-te sabes? não és lindo nem bonito e nunca vais ser tão maravilhoso como eu mas sabes também não sou a mesma sem o meu melhor amigo, o meu palhaço e o meu animal. não és namorado, nunca fomos isso, nós somos nós e acaba ali, somos a mistura do cão e gato com as suas crias aos domingos no retail, somos os pais da nonô e a tortura da mariana quando ela está doente. Eu a tia bia e tu o chato do tio. quem levo comigo pra todo o lado e me quer levar pra todo o lado (e eu não quero por achar que enfim não sou suficiente pra ti) . és tu, a pessoa que me faz perder a cabeça e fazer coisas que nunca pensei. somos a surra mais linda de sempre. não consigo após tanto tempo dizer que te amo nos teus olhos porque não dá, começamos a rir e depois acabas sempre por me agarrar com força e dizer "és otária" e ali ficámos. após tanto tempo continuo com as traças (sim leste bem, traças porque és um nojento e atrasado mental, urso, otário e já disse atrasado?) e tu ris quando eu digo que te vou deixar mas sabes? acho que tu é que vais, porque eu vou dar cabo de tudo, tu mereces mais e eu nunca vou ser isso. não porque tu não o queiras, é porque eu acho sempre que não o vou ser. desculpa-me um dia que fores embora. por enquanto continuo a querer-te na minha cama, na minha tenda, no meu armário, em conchinhas a 4 (5 com a luna) e na minha vida. ouvi durante muito tempo "ele desperta o melhor em mim e sossega" achava uma piroseira mesmo depois de namorar mas contigo? sinto-me em casa só quando te vejo ao longe a sorrir-me e a fingir que vai embora. meu abróbrinha, sou tua roliça. 





16 setembro, 2014

meu abrobrinha

sou tão apaixonada por ti que me pergunto se um dia quando acabar se irei aguentar, se serei pessoa de deixar-te ir sem refilar, gosto tanto de ti miúdo e não é por seres lindo, é porque contigo sou tudo e gosto tanto, meu coração é teu e quero sempre ter-te por perto, meu bicho, meu bebé. amo-te.

21 agosto, 2014

Eu amo-te porque tu me surpreendes. Não apenas pelas coisas fofas que me dizes, ou por me tratares sempre bem. Amo-te porque admiro-te, porque tu superas todas as minhas expectativas. Eu amo-te porque cuidas de mim. Ao teu lado eu sou feliz, e fazes-me sentir tão tua. E é tua que eu sempre quero ser, por muito e muito tempo. Eu amo-te porque me entendes. Não só pelas minhas crises de mau humor, ou pela timidez que eu tenho. Amo-te porque tu “sentes-me”, e deixas eu ser exactamente como sou. Eu amo-te porque falas na hora certa. Não somente o que eu adoro ouvir, mas sim pelo o que eu preciso ouvir, mesmo sendo o que eu não queira ouvir. Amo-te pelas verdades que falas e também pelos silêncios que me machucam tanto. Eu amo-te porque me ouves. Não só pelas asneiras que eu digo, ou pelas coisas que eu passo. Amo-te porque me dás conselhos, ajudas-me, e apoias-me. Eu amo-te porque desde a primeira vez que eu te vi, senti que nós ainda seriamos felizes. Amo-te porque só tu sabes animar-me, e irritar-me também. Porque é em ti que eu penso sempre, sendo nos momentos bons ou nos maus. Porque não há ninguém que eu possa amar tanto, quanto a ti. Porque tu marcaste e sempre vais marcar a minha vida. Eu amo-te porque é impossível alguém não te amar. E porque é impossível me imaginar longe de ti. Enfim, eu amo-te, porque me amo também. Porque eu sei o que é melhor para mim, e o melhor és tu. E se um dia achares que eu não te amo mais, é só lembrares os tantos porquês que eu te disse, e saberes que de todas as pessoas que te amam verdadeiramente, eu sou uma delas. ps: somos os uns lindos que combinam roupa.

31 julho, 2014

Ao primeiro amor que podia ser o atual....

Éramos tão novos quando nos "apaixonámos" e eu sei que essa foi a grande beleza do nosso amor mas também a maior tristeza. Meu querido primeiro amor, dentro de mim quero acreditar que somos almas gêmeas e que o tempo só nos levou para longe porque é isso que ele faz - leva a vida para a frente - porém, também acredito que se nos tivéssemos conhecido depois e não naquela época que mal sabíamos o que sentíamos, eu sei que ainda estaríamos juntos. Juro e eu sei que jurar é algo sagrado mas contigo sempre tive a certeza que devia ter dado certo mas éramos demasiado ingénuos, demasiado novos para perceber o que podia ser aquilo e isso levou-nos ao nosso final sem começo, aquela incerteza do que seriamos vai connosco para a vida toda. O nosso final deu início à nossa vida toda, foi quando larguei a tua mão que escolhi os caminhos que hoje percorro e foi quando afastaste o teu corpo do meu que traçaste o plano que hoje segues. Os anos passaram e ao nosso lado já estiveram e estão outras pessoas, já gostamos de outras tantas, já presenciamos histórias e os nossos corpos já quase não se lembram um do outro e da inocência que partilhavam mas a verdade é que eu sei que tanto eu como tu, iremos guardar a nossa quase história de amor cada um à sua maneira - eu vou guardar carinho, loucura, amor e lágrimas por ter aguentado ver-te noutros braços e tu vais guardar tudo aquilo que sentes, que eu quero acreditar que te atinge.

Fomos errados, imperfeitos e não soubemos perceber que aquilo que sentíamos era mútuo e não somente individual, o amor pode ser verdadeiramente intenso mas pode ser, ao mesmo tempo, insuficiente. E é nesta parte que começo a sentir a culpa de encarar a verdade: nós não fomos suficientes mas a culpa não foi tua nem minha. Foi a nossa idade, a primeira vez de sentir tudo intenso que nos tirou um do outro. Quando estávamos juntos, mesmo em poucos minutos, sentia-me feliz e queria que aquele momento fosse eterno mas a vida não permitiu mais que aquilo, tu decidiste ir e eu dei-te toda a permissão do mundo. Não te odeio por isso e finalmente entendo que, apesar de achar que era claro a todos o quão eu era louca por ti, talvez não fosse o suficiente para ti, de forma a ficares mas está tudo bem, tu és feliz e eu encontrei outros amores que me deram quase aquilo que achava que ia ter contigo. O amor necessita de luta, de empenho, de tentativas e de garra e nós, como éramos tão jovens, deixámo-nos perder por não entendermos isso. Se fosse hoje, agora que já passaram uns bons anos e que tanto eu como tu já sabemos mais sobre o assunto, quero acreditar que não nos teríamos largado, não tínhamos desistido do que sentíamos, não teríamos escolhido seguir sem olhar para trás mas também acredito que isto teria que ser assim para percebermos o quão devemos mostrar e dizer se alguém é especial para nós, foste o meu primeiro amor e, apesar de ser errado ainda recordar-te assim pelas circunstâncias atuais da vida, sei que "somos" inesquecíveis. Tenho certeza que seríamos um amor para sempre, daqueles loucos e intensos, se não tivéssemos sido o primeiro mas a verdade é que a eternidade também vive no facto de nos termos apaixonado pela primeira vez um pelo outro. Agora só me resta partilhar o meu desejo, em textos perdidos, na esperança que um dia vejas: eu queria ser a tua escolha para a vida inteira. 

27 abril, 2014


Parabéns a pessoa mais irritante e imitadora de sempre, que atura as minhas crises mas que as dele são o triplo, Parabéns ao ser humano que és e ao coração de manteiga por baixo desse ar de engatatão e piadolas. Como dizes muita gente pensa conhecer-te mas quase ninguém tentou perceber o outro lado, e eu tive essa oportunidade, não por insistir mas porque tu quiseste "a única pessoa que tive coragem de falar após anos" e eu espero que sempre o faças. Parabéns a pessoa mais demorada a arranjar-se que raparigas e que mesmo assim tem que passar em todo o espelho. Parabéns a tua verruga enorme no dedo e ao teu jeito para quereres maquilhar-me. Parabéns aos teus outfits de sapato de vela, calça do benfica e camisa. Parabéns e que esse sorriso metálico nunca se perca nem o teu andar torto. Se, um dia, formos para locais diferentes continuarei a cruzar os dedos para tudo dar certo. Tu sabes. 

.

16 fevereiro, 2014

não temos fotos normais mas não é preciso, eu amo-te de qualquer forma, desculpa por ser tão anti mas dois mundos diferentes unem-se e isso é das coisas mais lindas! <3 p="">

12 fevereiro, 2014

Cara de um, focinho do outro. Tanto a minha mariana como a minha leonor são cara chapada e macacos de imitação do tio delas. E são elas as minhas pequenas, a minha compacta e a minha furacão. São elas que me fazem gostar tanto do tio delas. E bem que ele, por vezes, merecia uma chapada enorme por o feitio de porcaria que tem. As minhas miúdas, um obrigada por todos os dias me relembrarem que sou linda, maravilhosa e que gostam muito de mim. Eu também. Ao tio delas, que saibas que para elas és como um ídolo, que elas te vêem como alguém que vão sempre puder confiar e brincar quando a mãe refilar com elas. Que saibas que as tuas sobrinhas ficam felizes por partilhares o teu dia com elas em simples brincadeiras ou em mimos. Ao tio chato que saiba que elas e eu gostamos imenso dele. Mesmo nos dias que temos que o esperar porque tem treino. Ao tio delas que saiba que eu sei que no fundo fiz a diferença na vida dele. As minhas miúdas, um obrigada por serem tão crianças como eu. Ao tio delas, um obrigada por seres criança connosco as três. Nós amamos-te. Muito. Cada uma um pouco de ti, e em ti um tudo de nós!